Notícias

ALERTA.....

O CRECI-MS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de MS) tem recebido denúncias de propagandas enganosas em relação a venda e negociação de imóveis pela internet. Estão sendo realizados anúncios publicitários em redes sociais e sites de venda com promessas aos consumidores de parcelas acessíveis, sem burocracia e sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito “SPC e Serasa”.

O alerta ao consumidor, é que não se trata de negociação intermediada por corretor de imóveis, o que é exigido por Lei. Diante da propaganda enganosa, o consumidor acredita que está entrando em contato para obter informações sobre o imóvel anunciado e tudo indica que na verdade se trata de venda de consórcio/carta de crédito, em que empresas têm impulsionado anúncios que utilizam fotos de imóveis muitas vezes copiados de sites de imobiliárias e de corretores de imóveis regulares, com o propósito de atrair o cliente.

A fiscalização do CRECI-MS já autuou contraventores que utilizam deste artifício, contudo tem encontrado dificuldade em razão de páginas e nomes “fakes”. Portanto o Conselho alerta que ao fazer uma negociação imobiliária é preciso consultar o número do registro profissional da pessoa. Isso pode ser feito neste link: https://www.crecims.conselho.net.br/form_pesquisa_cadastro_geral_site.php.

Denúncias podem ser feitas pelo site do CRECI-MS: crecims.gov.br ou também pelo WhatsApp: 9 9234-8680.
 
Total de notícias: 1
31
07
ALERTA DO CRECI - MS
[+] saiba mais
 Listando de 1 até 1 no total de 1 notícias
 
 
icone-whatsapp 1